Game Hero Brasil Fórum

SF Alpha Generations

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SF Alpha Generations

Mensagem  Trueiory em Seg Maio 25, 2009 3:51 pm




O anime começa com a luta entre Akuma e Goutetsu, seu mestre. Dentre os créditos entrelaçados, o anime nos é apresentado com uma grande luta e Akuma já dá claros sinais da dominação Dark Hadou. Após a luta, Akuma mata seu mestre e lhe rouba o colar de grandes bolas (aparentemente de madeira) que lhe é característico dos jogos. Essa é a primeira explicação sobre esse colar, até então. Tudo sob o olhar descrédito de Gouken. Após a introdução, o anime volta ao passado, com Akuma se recuperando de uma se suas crises de dominação do Dark Hadou. Ele é socorrido por Sayaka e ainda não demonstra sua face demoníaca de dominação. Em seguida, é mostrado um dos momentos em que Akuma tenta argumentar com seu mestre o porque da técnica secreta do Shotokan ser proibida. Goutetsu simplesmente manda Akuma se afastar dela, por ser unicamente voltada a morte, e isso desagrada o jovem lutador. Akuma quer cada vez mais se tornar mais forte e sabe que essa técnica o fará isso, apesar dos riscos. Após esse diálogo, Goutetsu alerta a Gouken sobre os perigos a que seu irmão está se envolvendo ao praticar a técnica proibida pelos antepassados. Akuma e Goutetsu saem a noite do dojo e praticam a sangrenta luta do início do anime, com Akuma praticamente dominado pelo Dark Hadou. Gouken e Sayaka vêem seu mestre ser assassinado, mas seu irmão simplesmente o da as costas, já sem nenhuma menção humana, somente sua força Dark.

Capa do Filme Na sequência, Ryu chega para mais um aniversário da morte de seu mestre alguns anos depois do ocorrido nas primeiras cenas. Esse não é o mesmo aniversário da morte de Gouken mostrado no primeiro anime, talvez seja o de 1 ou 2 anos depois. Ao chegar próximo a alguns túmulos no caminho que ele percorreria, Ryu se depara com Fuka, uma jovem dando condolências aos seus pais. Ryu diz a ela que veio prestar a homenagem anual ao seu mestre. Ao chegar ao antigo dojo, Ryu tem um pesadelo com Akuma, o assassino de seu mestre, do qual ouvi a recomendação pra nunca enfrentá-lo. Durante todo o anime, Ryu entra em um conflito de idéias, sobre como se tornar um verdadeiro lutador e se realmente deveria desobedecer a seu mestre e vingá-lo. Gouken sempre pregou a seus pupilos que a luta serve para um melhor condicionamento físico e mental, e não para causas próprias, como a vingança. Ao amanhecer, ainda no dojo, Ryu se depara com um velho mestre que o instiga a participar de uma luta. Ele se auto-denomina "Velho Mestre" (talvez possa ser o personagem Restu, do jogo Street Fighter 1, o jogo que deu origem a tudo), mas Ryu passa a o chamá-lo de "vovô", alusão a sua idade avançada. A luta tem boas sequências, até a desistência de Ryu. Vencido, ele aceita o convite do velho mestre para passar um tempo em seu dojo treinando. Lá, Ryu descobre que a garota que ele havia encontrado anteriormente, Fuka, é neta desse velho mestre (pelo menos, por adoção). Em uma visita a cidade pra fazer compras, Ryu e Fuka se deparam com uma estudante de artes marciais em busca de Ryu, Sakura. Mas essa desmaia ao ver seu ídolo. Levada até o dojo onde está hospedado, Ryu descobre que Sakura veio ao seu encontro a mando de Ken, quando haviam se encontrado em Tóquio (mostrado no primeiro anime Alpha). Ela pede que Ryu lute contra ela, pra ela se aperfeiçoar em suas técnicas. Pedido atendido, Ryu e Sakura tem uma luta desigual, Ryu leva grande vantagem e poupa Sakura, no combate mais fraco do anime. Ao final do encontro, Ryu tem a certeza de que precisa lutar com Akuma e vingar seu mestre, refletindo sobre o que ele procura ser como lutador. A noite cai, e Sakura e Fuka estão tomando banho quando o velho mestre tenta assistí-las, algo bem característicos dos animes.

Roubar o colar da Pedrita é sacanagem Na manhã seguinte, Ken está dirigindo ao encontro do túmulo de seu mestre para o aniversário da morte dele. Já Ryu, veste sua faixa branca característica da série Alpha e se prepara para a grande batalha, enquanto presta homenagem ao seu mestre. Enquanto Sakura é alertada sobre a saída repentina de Ryu ao acordar, Ken sobe em direção ao antigo dojo de Gouken quando encontra o velho mestre que o impede de prosseguir. O velho mestre quer impedir que Ken chegue até Ryu, pois esse deve encontrar sua fé verdadeira nas artes marciais sozinho. Ryu encontra Akuma e começa a luta tão aguardada pelo jovem japonês. Akuma já está em seu estado de puro domínio do Dark Hadou. O velho mestre explica que o Dark Hadou é a força pura da destruição na terra para Ken, enquanto Ryu é possuído pelo Dark Hadou assim como Akuma durante a luta. Com isso o Dark Hadou se torna uma força dentro dele também. Durante a luta, Ryu começa a manifestar sua força negra e consegue, finalmente, a enfrentar Akuma de igual para igual. Enquanto isso, os antigos espíritos das pessoas que adquiriram e foram mortas pelo Dark Hadou são manifestados pela luta entre Ryu (quase possuído) e Akuma. Ryu e Akuma continuam a luta, até que Ryu se livra da força negra ao ter uma visão do espírito de Fuka. Ryu consegue ferir Akuma já livre de sua força negra, o que gera o respeito desse. Akuma tem uma visão de seu irmão e de Sayaka, e ele se pergunta se realmente se tornou o mais forte. Mas sua força negra toma conta de seu corpo novamente e ele promete a Ryu uma nova luta, em algum dia. Ryu novamente toma seu caminho para o aperfeiçoamento de sua técnica, e agora terá também que controlar essa força negra que Akuma o fez manifestar... É importante ressaltar a constituição desse enredo. Sabe-se que o anime é lançado oficialmente pela Capcom, mas não quer dizer que teve participação do staff necessariamente, até pela época de produção. Então, isso depende muito do tipo de informação que chegou aos ouvidos dos roteiristas que produziram o enredo, se houve mesmo contato oficial para passar a história. Alguns pontos são importantes:

- oficialmente, ele fora apresentado como uma 'prequel' do outro anime, Street Fighter Alpha. Claramente, são histórias complementares, por vários aspectos, desde a divulgação do mesmo site até características presentes em ambos. Uma Mea culpa nossa, mas justificada pelo erro inclusive da sinopse oficial, é que o anime se passa antes e depois dos acontecimentos em Street Fighter Alpha Animated Movie (o anterior de 2001). Ou seja, ela não é apenas uma prequel, mas parte de uma, com uma história conclusiva.

- a luta final do outro anime (sempre iremos nos referir ao Alpha Animated, de 2001) aguardada entre Ryu e Akuma nada mais é do que a luta desse anime, mostrada da metade até o final. Apesar da cena final do primeiro anime não aparecer exatamente igual.

- pode-se questionar o fato de ser um diretor diferente (Ikuro Kuwana) para esse anime em relação ao primeiro Alpha (Shigeyasu Yamauchi), porém as histórias são complementares por algumas características apresentadas, como Sakura à procura de Ryu a mando de Ken e Ryu já aguardar a luta com Akuma, ambos os fatos apresentados no anime anterior. Mas isso é perfeitamente normal em filmes ou animes, não tendo relação direta com uma nova produção ou mudança de foco.

- não se sabe quanto a mudança de roteiristas (até por esses não terem seus nomes apresentados), mas a mudança de visual é clara em comparação entre os animes. Esse fato é melhor explicado na sessão Comentários.

- Diferentemente de seu antecessor, não se cogitou uma continuação desse anime, até pela história ser conclusiva a ponto da dúvida do anime anterior (a esperada luta entre Akuma e Ryu) ter acontecido nesse. Pode-se encarar esse anime como definitivo baseado na história da série Alpha. Uma possível "continuação" estaria envolvendo fatos com o outro anime, Street Fighter II The Movie (de 1994), mas não há confirmação disso (leia mais em "Enredo dos Animes").

Fonte: Street Fighter Animes

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 23
Localização : São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum