Game Hero Brasil Fórum

Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Mensagem  Trueiory em Qua Out 07, 2009 3:41 am

Tekken



Heihachi Mishima, o poderoso e cruel dono da multinacional Mishima Zaibatsu, anunciou o King of Iron Fist Tournament (Torneio do Rei dos Punhos de Ferro), uma competição de luta com um prêmio de dinheiro de um bilhão de dólares. Há oito competidores e um deles é um campeão mundial invicto que quer se vingar de Heihachi. O nome deste homem é Kazuya Mishima, o filho de Heihachi. Quando Kazuya tinha cinco anos, Heihachi o jogou de um precipício para ver se ele realmente ele era o filho dele (isto seria determinado pela habilidade de Kazuya de sobreviver à queda e à escalada do precipício). Kazuya sobreviveu a queda, mas acabou deixando uma ferida profunda e sangrenta no tórax que o estava matando lentamente. A entidade Devil apareceu e lhe ofereceu a oportunidade de cura e vingança contra Heihachi a troco da alma de Kazuya, que, cheio de raiva e ódio, aceitou.

O Torneio de Rei dos Punhos de Ferro acontece vinte e um anos depois deste fato. Agora Kazuya é um campeão invicto (o único empate que teve foi contra Paul Phoenix, outro personagem do jogo que deseja ganhar o torneio e também derrotar Kazuya). Kazuya entra no torneio e consegue chegar no round final, onde Heihachi o espera. Eles lutam sobre o mesmo precipício do qual Heihachi jogou Kazuya. O embate violento e sangrento dura horas, até que Kazuya, com o poder e força dados por Devil, derrota Heihachi. Kazuya apanha o corpo do pai e o joga no precipício. Com um sorriso de triunfo, Kazuya é agora o dono novo da Mishima Zaibatsu.

Tekken 2



O King of Iron Fist Tournament estava chegando ao fim. Muitas batalhas foram travadas, mas apenas um solitário guerreiro surgiu com o direito de impugnar Heihachi Mishima. Este guerreiro era Kazuya Mishima, filho de Heihachi. Ostentando a cicatriz da ferida que lhe foi infligida pelo pai quando o lançou de um penhasco, ele entra em combate com Heihachi. Depois de uma dura batalha que durou horas, Kazuya saiu vitorioso, utilizando o poder dado pela entidade sobrenatural conhecida como Devil. Como o corpo de Heihachi ficou caido no chão, Kazuya levantou-o em seus braços, caminhou lentamente à beira do mesmo precipício de onde seu pai o havia jogado, observa a paisagem e deixa cair o corpo de seu pai. Kazuya é o novo dono da Mishima Zaibatsu. Logo após a aparente morte de Heihachi, Kazuya desaparece nas sombras.

Dois anos se passaram. Kazuya Mishima se tornou tão poderoso e maligno quanto seu pai, com uma influência capaz de chegar a todos os cantos do mundo. No entanto, rumores de seu imenso poder e um lado negro pouco a pouco começam a se disseminar por todo o mundo. Uma mensagem é retransmitida da fortaleza da Mishima Zaibatsu para as agências de notícias de todo o mundo, anunciando um segundo King of Iron Fist Tournament com um premio mil vezes maior que o do primeiro. Kazuya ainda não sabia, mas, assim como ele, Heihachi sobreviveu à queda, graças à sua resistência sobrenatural. Após escalar o precipício, Heihachi se recolheu às montanhas para meditar, a fim de reforçar sua capacidade de combate. Ele entra no King of Iron Fist Tournament 2 para reclamar seu conglomerado e depor Kazuya de uma vez por todas. Dessa forma, os papéis de protagonista e antagonista do primeiro jogo foram invertidos em Tekken 2, sendo Kazuya, primeiro em seu estado normal e em seguida transformado em Devil, o último chefe do jogo (com exceção do próprio Kazuya, que enfrenta Devil).

Tal como no primeiro Tekken, existe um final correspondente à história oficial. Nele, Heihachi voa em um helicóptero com Kazuya inconsciente na direção de um vulcão prestes a entrar em erupção. Heihachi joga Kazuya no vulcão e foge. A Mishima Zaibatsu é dele novamente e seu único adversário à altura está morto.


Última edição por Trueiory em Qua Out 07, 2009 5:27 pm, editado 1 vez(es)

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens: 755
Data de inscrição: 26/02/2009
Idade: 20
Localização: São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Mensagem  Trueiory em Qua Out 07, 2009 1:45 am

Tekken 3



Na conclusão no segundo torneio Tekken, Heihachi Mishima derrota e mata seu filho Kazuya e retoma o controle sobre a megacorporação Mishima Zaibatsu.

Dezoito anos depois, Heihachi ouve boatos sobre uma força misteriosa atuando no México. Simultaneamente notícias correm o mundo sobre lutadores famosos que vem sendo atacados e algumas vezes mortos por uma misteriosa criatura, chamada Ogre por algumas tribos próximas ao local onde ela surgiu. Os aldeões dizem que Ogre é o deus asteca da luta, que veio do céu para viver entre os mortais. Heihachi manda seu grupo paramilitar, a Tekken Force, para investigar. Eles encontram um templo asteca onde Ogre vive, mas a ação não sai como planejado, pois o ser é muito mais poderoso do que imaginavam. Ao chegar, Heihachi encontra suas tropas dizimadas.

Pouco depois, nos escritórios da Mishima Zaibatsu, Heihachi recebe a visita de um adolescente que diz ser seu neto. Seu nome é Jin Kazama, filho de Jun Kazama e de seu filho Kazuya. Jin relata a Heihachi que Ogre atacou o lugar onde morava e matou sua mãe. Dias antes, ela o orientou que procurasse o avô caso algo acontecesse, pois havia pressentido a aproximação de um grande mal. Intrigado e com a ambição de ter aquele poder, Heihachi percebe a força e a sede de vingança de Jin e decide treiná-lo. Suas reais intenções, contudo, eram de atrair Ogre usando Jin como isca.

Algum tempo depois, quando Jin já se tornara um poderoso lutador, Heihachi anuncia o terceiro torneio King of Iron Fist Tournament (ou "Torneio Rei dos Punhos de Aço"), esperando atrair a atenção de Ogre. Mas havia algo que Heihachi não sabia.

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens: 755
Data de inscrição: 26/02/2009
Idade: 20
Localização: São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Mensagem  Trueiory em Qua Out 07, 2009 1:53 am

Tekken Tag Tournament



Kazuya Mishima ressuscitou e tomou à força o controle da corporação Mishima Zaibatsu. Seu misterioso retorno causou tamanho cataclisma que até mesmo fez ressurgir o monstro Ogre, morto durante Tekken 3. Contudo, uma misteriosa mulher, dominada por uma entidade demoníaca poderosíssima, vinha interferindo nas ações da Tekken Force, grupo paramilitar da Zaibatsu. Iriitado e, ao mesmo tempo, ansioso pelo poder de Ogre e da misteriosa lutadora, Kazuya anuncia mais um torneio Tekken, desta vez com uma lista de todos aqueles que já participaram, pois há muito poder em jogo.

(Obs.: Esta história não faz parte da cronologia oficial e seus resultados em nada a influenciam)

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens: 755
Data de inscrição: 26/02/2009
Idade: 20
Localização: São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Mensagem  Trueiory em Qua Out 07, 2009 5:25 pm

Tekken 4



Há dois anos atrás, Heihachi Mishima, dono da poderosa corporação Mishima Zaibatsu, falhou em capturar Ogre. Sem desistir, ordenou que seus investigadores buscassem amostras de sangue, tecido, pele e qualquer outro fragmento que restasse do monstro para começar suas experiências genéticas. A meta de Heihachi era criar uma nova forma de vida tão poderosa quanto Ogre. A pesquisa acabou dando errado e Heihachi ordenou uma invasão da Tekken Force aos laboratórios da G Corporation, uma empresa líder em biotecnologia que fazia avanços nos campos de busca biogenética, a fim de conseguirem algo que pudesse ajudar no sucesso de sua pesquisa científica. A missão ocorreu normalmente e a Tekken Force obteve sucesso. Após testes experimentais intensivos, os bioengenheiros chegaram a conclusão que era preciso um elemento adicional para que o plano de Heihachi funcionasse: o Devil Gene! Ele era a chave para criar com sucesso um organismo que pudesse continuar vivo. E Heihachi já sabia quem tinha esse gene: Seu neto, Jin Kazama, que venceu o Ogre e libertou Heihachi no King of Iron Fist Tournament 3. Assim que se libertou de Ogre, Heihachi deu um tiro na cabeça de Jin, que sobreviveu graças ao Devil Gene, nocauteou Heihachi e fugiu. Irritado com a traição do avô, Jin passou um tempo afastado das lutas e se transformou várias vezes em Devil Jin durante esse período.

Heihachi empreendeu uma verdadeira caçada por Jin, sem sucesso. Entretanto, durante essa busca, Heihachi descobriu uma fotografia que o motivou ainda mais: Era seu filho, Kazuya Mishima, o qual ele mesmo jogara num vulcão vinte e um anos antes, matando-o. Sabendo que o filho também possuia o Devil Gene, Heihachi desviou-se um pouco da sua meta, mandando a Tekken Force outra vez à G Corporation, agora em busca ao corpo de Kazuya, pois soube que a corporação havia encontrado seu corpo, extraido e analisado seus dados genéticos. De fato, Heihachi percebeu que a empresa rival estava a caminho de criar a tal forma de vida que ele tanto queria, usando esses novos dados, e que as partes remanescentes do corpo de Kazuya e os dados desta pesquisa estavam guardados em segurança máxima nos laboratórios da G Corporation em Nebraska e Nepal, respectivamente. A Tekken Force invadiu o laboratório de pesquisas de segurança máxima no Nepal, enquanto, ao mesmo tempo, uma unidade separada, liderada por Heihachi, se infiltrava na base subterrânea de pesquisas em Nebraska, onde os restos mortais de Kazuya estavam sendo preservados. Porém, observando de seu helicóptero, Heihachi percebeu que as coisas não estavam indo bem. Informações das tropas diziam que a primeira linha de força estava sendo rechaçada ainda do lado de fora da sala de armazenamento onde os restos de Kazuya estariam. De repente, uma grande silhueta emergiu lentamente da sala. Quando Heihachi pode ver claramente através de seu monitor, ele percebeu imediatamente que era Kazuya, ressuscitado na base de pesquisas da G Corporation! Aproveitando que os planos de Heihachi não estavam seguindo como previsto, Kazuya desapareceu nas chamas por entre os integrantes armados da Tekken Force no laboratório. Heihachi estava enfurecido com o repentino sumiço de Kazuya e descontou a sua raiva nos seus subordinados que haviam relatado a fuga. Dr. Abel, conselheiro científico da Zaibatsu, disse a Heihachi que seria melhor usar essa fúria em uma maneira mais rápida possível de encontrar Kazuya. Refletindo melhor, Heihachi pensou em um novo plano, enquanto um sorriso maléfico aparecia em seu rosto.

O fato é que os cientistas da G Corporation haviam recolhido os restos mortais de Kazuya no vulcão onde fora lançaram e conseguiram recriá-lo num tipo de processo de clonagem. Só não conseguiram descobrir como ele manteve todas as suas memórias anteriores. Após a sua ressureição, Kazuya ofereceu seu corpo como material de pesquisa para determinar a verdadeira natureza do demônio que o habita, com o objetivo de unificar seus dois egos, acreditando que só assim aproveitaria verdadeiramente os poderes de Devil e finalmente se vingaria de Heihachi e da Mishima Zaibatsu. Sabendo que Kazuya não resistiria à chance de se vingar e de tomar o controle da Mishima Zaibatsu, Heihachi anuciou o King of Iron Fist Tournament 4 e colocou o MFE (Mishima Financial Empire) como prêmio máximo. A pessoa que derrotasse Heihachi e se tornasse o campeão do torneio iria controlar a Mishima Zaibatsu. Kazuya, bem ciente de que o torneio era apenas uma armadilha criada por seu odioso pai, não desperdiçou a chance de derrotá-lo. O Tekken 4 já havia começado!

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens: 755
Data de inscrição: 26/02/2009
Idade: 20
Localização: São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tekken - História/Enredo dos games da série Tekken

Mensagem  Trueiory em Qua Out 07, 2009 5:32 pm

Tekken 5



A final do King of Iron Fist Tournament 4 estava chegando. Jin Kazama lutaria com Kazuya Mishima para decidir quem iria lutar com Heihachi Mishima na final do torneio. Seria uma luta entre iguais, mas Jin manisfesta sua raiva se transformando em Devil Jin e vence Kazuya na arena Hon-Maru. Heihachi chega para lutar com Jin, mas também é derrotado e depois Devil Jin sai de Hon-Maru voando, sem dar a mínima para o prêmio. Meros momentos depois da partida de Jin, helicópteros começam a aproximar-se do dojo. O som acorda Heihachi e Kazuya, e, momentos mais tarde, um esquadrão de Jack-4 invade Hon-Maru. Heihachi e Kazuya se unem para lutar contra os Jack-4, vencendo os andróides juntos. Mas Heihachi começa a perder sua força. Kazuya tira proveito disto, e joga seu pai para cima dos Jack-4, que se amontoam sobre ele enquanto Kazuya foge em sua forma Devil. Segundos mais tarde, um Jack-4 ativa uma bomba e destrói o dojo. A única testemunha da explosão é um misterioso agente, conhecido como Raven, que declara Heihachi morto para seus superiores. Raven é atacado por um Jack-4, que rapidamente é fatiado ao meio. No dia seguinte, a morte de Heihachi é anunciada em todo o mundo, e todos começam a prever o fim da Mishima Zaibatsu. Mas Heihachi ainda está vivo. Ele acordou no fim do torneio e, quase derrotado por Raven, Heihachi diz que na explosão ele apenas foi jogado em uma rocha. No entanto, não foi Heihachi que tomou o controle da empresa, foi outra pessoa e o negócio continua como sempre. Dois meses depois, o King of Iron Fist Tournament 5 foi anunciado. Entretanto, Jin Kazama e seu Devil Gene estão furiosos, ele decide procurar por uma das responsáveis pela mudança de entrar no torneio. Kazuya também entra para saber exatamente quem na G Corporation enviou o Jack-4. Com o progresso de Jin e Kazuya no torneio, o misterioso organizador é finalmente revelado: Jinpachi Mishima, pai de Heihachi e que tem estado desaparecido nos últimos trinta anos. Jinpachi é o fundador da Mishima Zaibatsu e foi um respeitado mestre das artes marciais até que seu ganancioso filho, Heihachi, tomou a companhia e o prendeu sob Hon-Maru. Jinpachi morreu de fome, até que o Diabo assumiu sua mente (assim como um Devil Gene). Seus poderes se ampliaram graças a uma pequena quantidade de sangue de Devil Jin que caiu sobre ele. A partir de agora, o Devil Gene está lentamente consumindo-o, e Jinpachi anunciou o torneio na esperança de alguém matá-lo e pôr um fim ao seu reinado de terror, antes de sequer começar. Kazuya entra no torneio, vence alguns competidores, mas perde para Eddy Gordo que quase o mata. Já Jin derrota vários competidores em sua forma Devil e, no final, volta a sua forma normal novamente. Jin consegue derrotar Jinpachi, tornando-se o novo dono da Mishima Zaibatsu.

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens: 755
Data de inscrição: 26/02/2009
Idade: 20
Localização: São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum