Game Hero Brasil Fórum

Half Life - Cronologia da série

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Half Life - Cronologia da série

Mensagem  Trueiory em Sex Out 23, 2009 4:04 pm

Half Life



Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com PHD em Física Teórica pelo MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência.

Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa, que matam muitos membros da equipe de funcionários e destroem vários equipamentos. Gordon é um sobrevivente. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho.

O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.

No decorrer da aventura, Gordon surpreende a todos com seus feitos heróicos em combate e passa a ser o alvo prioritário dos soldados.

Após vários desafios galgados, o protagonista chega a uma área do complexo Black Mesa chamada Lambda Core, onde ainda haviam cientistas escondidos e equipamentos em operação. De lá, ele é teletransportado para Xen, o mundo de onde vinham os portais. Em um ambiente completamente estranho aos humanos e até às leis convencionais da física, Gordon atravessa cenários com fauna e flora fantásticos, além de uma instalação alienígena que lembra uma espécie de fábrica, até chegar a Nihilanth, o poderoso alien gigante que comanda Xen. Ao derrotá-lo, Gordon liberta os xenianos do domínio telepático de Nihilanth, que então páram de atacar a Terra.

A história acabaria nesse ponto se o misterioso homem da maleta não existisse no game. Sem um nome oficial, esse personagem é conhecido como G-man, pois esse é o nome do seu skin disponibilizado no modo multiplayer.

Por várias vezes durante a aventura, G-man pode ser visto a observar o progresso de Gordon, assistindo calmamente a combates violentos, ou conversando com cientistas em salas trancadas, ou circulando pelos corredores. Algumas vezes, ao ser visto em algum lugar pelo qual o jogador ainda não passou, ele caminha calmamente até sair de cena. Quando o jogador posteriormente chega ao local, encontra um beco sem saída, sem nenhum lugar por onde G-man possa ter saído.

Após a derrota de Nihilanth, Gordon é inexplicavelmente teletransportado para outro local de Xen, deparando-se pela primeira vez frente a frente com G-man. Gordon recebe a proposta de trabalhar para ele, e, ao topar, Gordon é colocado em estase no espaço-tempo até que seus serviços sejam requisitados novamente em Half-Life 2.

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 23
Localização : São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Half Life - Cronologia da série

Mensagem  Trueiory em Sex Out 23, 2009 4:08 pm

Half Life 2



História (presente)

Assim como no primeiro Half-Life, o enredo tem uma participação significativa na compreensão do ambiente em que se passa a história. O personagem principal, Gordon Freeman, continua não falando sequer uma palavra durante todo o jogo. Mesmo assim, os diálogos ganharam maior ênfase e alguns são extremamente importantes para saber o objetivo em determinado momento, ou no decorrer de um período.

O misterioso G-Man retorna, explicando a Freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então Gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para City 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de Half-Life, G-Man manteve Gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em Black Mesa [1], e Gordon não envelheceu (Fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).

Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa (situada na extinta Lambda Core), é actualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra. Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.

Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos Combine, no qual Gordon participa ativamente ao lado de Alyx Vance, Eli Vance (filha e pai, respectivamente), Barney Calhoun (personagem de Half-Life: Blue Shift), Judith Mossman, Dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de Gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.

História (Passado)


Guerra das 7 Horas

Após o acidente conhecido como Resonance Cascade no complexo de pesquisas Black Mesa, localizado no deserto do Novo México, diversos portais por todo o globo começaram a se formar, dando abertura para outros seres extraterrestres invadirem o planeta. Com a morte de Nihilanth, o líder da raça Xen, derrotado por Gordon Freeman no final de Half-Life, teve início uma cadeia de eventos que iria destruir toda a humanidade.

Ao que parece Nihilanth tinha o poder de manter os portais abertos e/ou fechados, dependendo de seus interesses, e com sua destruição o controlo dos mesmos se tornou insustentável e descontrolado, provocando a tempestade dos portais.

A eliminaçao de Nihilanth atraiu a atençao dos Combines (Combinação, em português), que, como o nome indica, é o aglomerado de várias espécies de extraterrestres. O principal objetivo desta raça autoritária, totalitária, parasitária e ditatorial, é atacar planetas e iniciar uma invasão em massa, utilizando antigas tecnologias de outros planetas, combinadas com a tecnologia do planeta em questão, transformando seus habitantes em soldados ou escravos.

A Guerra das 7 Horas foi um evento causado de propósito por Gman para dominar o planeta Xen como mostrado no final do Half-Life original, apesar de só parecer um acidente em Black Mesa. Outras partes que indicam isso são no final do Half-Life 2, no início do Half-Life 2 : Episode One, e no final do Episode Two, sob as falas de Gman e Eli Vance.O planeta Xen (como dito por Gman) estava sob controle do governo dos Estados Unidos, mas pelo que parece os Combines tinham alguma relacão com Xen, de fato que Nihilant se parece um pouco com os Combine Advisors, personagens que aparecem em Episode Two.Os Combines invadem, e observando este evento como uma oportunidade única, o ex-administrador de Black Mesa, Dr. Wallace Breen, negociou com os Combines a rendição de todos os governos, decretando-se oficialmente o representante direto dos humanos perante os Combines.

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 23
Localização : São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Half Life - Cronologia da série

Mensagem  Trueiory em Sex Out 23, 2009 4:11 pm

Half Life Episode One



Inicialmente chamado de Half Life 2 - Aftermath, vários rumores rondaram quanto seu personagem principal. Primeiro teria sido um rumor que você controlaria Dog, uma espécie de robô inteligente criado por Eli Vance, mas, até o momento se sabe que o jogo contará com Alyx como personagem significativo, mas não jogável. Este papel deverá ser de Gordon Freeman entre outros personagens.

Outro detalhe é que Half Life 2 - Episode Two seria como um Half Life 3, porque teria a mesma quantidade de horas de jogo que Half-Life 2. Por demorar muito para concluir esta expansão, os produtores decidiram dividi-la em uma trilogia.

A história de Episode One se passa exatamente onde termina HL2, e explica o que acontece a Gordon, Alyx e G-man depois que este passa por aquela porta, e abandona Gordon. Depois dessas explicações, o cenário passa para uma City 17 desolada pelos Giant Striders, onde Alyx e Dog vasculham os destroços para encontrar Gordon. Após ser encontrado, Gordon e Alyx têm uma conversa. Em seguida, Alyx fala com Dr. Eli Vance e Dr. Kleiner, estes então revelam aos dois que City 17 está prestes a ser destruída, e que o único jeito de escaparem vivos dali seria entrar novamente na Cidadela e interromper o colapso do núcleo, para que Gordon e Alyx tivessem tempo para escapar.

Enquanto estão no coração da Cidadela, Alyx e Gordon descobrem que os Combines estão tentando enviar uma última mensagem pelo próprio sistema, ainda que para isso seja necessário sacrificar toda a cidade.

Enquanto tentam escapar, os dois personagens ainda se encontram com outros civis, e precisam, com a ajuda de Barney, tirá-los da cidade.

A expansão acaba quase que exatamente como HL2: com uma grande explosão, quando o núcleo da cidadela colapsa sobre si mesmo.

O jogo não conta com nenhuma nova arma, e apenas uma nova criatura, os Zombines, que são Combines com Headcrabs na cabeça, e também a presença de antlions na cidade. O jogo também supera o original na ação proporcionada, os tiroteios estão mais realistas, para quem já jogou o original esta expansão agradará muito. Destaque para a fase "Vidas Subterrâneas"("Low Live", no original) onde o jogador se vê apenas com a Zero Point Energy Field "Gravity Gun", uma pistola e pouca munição para a espingarda, dentro de um túnel sem luz nenhuma (só da lanterna do jogador), túnel este cheio de zumbis e com uma música agitada que proporciona muita emoção.


Última edição por Trueiory em Sex Out 23, 2009 4:18 pm, editado 1 vez(es)

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 23
Localização : São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Half Life - Cronologia da série

Mensagem  Trueiory em Sex Out 23, 2009 4:13 pm

Half Life Episode Two



Half Life - Episode Two, e a segunda parte da trilogia que daria continuidade a fuga de Gordon Freeman, Alyx Vance e de outros cidadãos de City 17, depois de sua eminente destruição.

De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde episode one encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana. Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades dos portais e a City 17 está destruída e inabitável. Agora Alyx tem em mãos um disco com várias informações retiradas a base de City 17, entre elas está o código de acesso aos portais do Combine, uma chance única de conte-los, iniciando uma viágem frenética até a base rebelde no White Forest, onde Dr. Magnusson (aparece pela primeira vez no jogo) e Dr. Kleiner estão preparando um foguete que levará o satélite até o espaço, para fechar de vez os portais.

No caminho, Gordon e Alyx se deparam com um novo inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente. Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigans aliados salvar Alyx da morte, dando o desafio de entrar numa colônia inteira de insetos, os antlions vistos no primeiro jogo, (alguns diferentes, atacam atirando esporos ácidos de longe) para conseguir uma larva milagrosa, que é guardada por um inseto rainha (também parecido com o visto no primeiro jogo) que poderia salvá-la.

Depois de salvar Alyx, em White Forest, Gordon encontra um veículo que é uma espécie de junção de um carro com alguns restos de outro carro antigo. Juntamente com Alyx, eles partem para a base rebelde. Durante a viagem, Gordon e Alyx se encontram um Combine Advisor, ser alienígena que parece um verme gigante, que usa poderes telecinéticos para paralisar suas vítimas, e possui um tentáculo que serve para matar suas vitimas imobilizadas. Há também a introdução de um dispositivo especialmente feito para destruir os striders criado pelo Dr. Magnusson. Dog está também presente nesse jogo mas aparece pouco, apenas ajudando com um strider, apostando uma corrida com o carro de Gordon e no final.

Nos finais do jogo, o foguete com o satélite consegue conter os portais, e Alyx conseguiu reparar um helicóptero dos Combine e o usaria para resgatar a Dra. Mossman a pedido de Eli; mas a base da resistência é invadida por Advisors e matam Eli Vance em uma cena bastante chocante. O interessante é que Eli também conhecia G-Man e sempre o mencionava como um "amigo mútuo" e dizia que ele e Gordon precisavam conversar. A história então toma outro rumo quando descobrem no disco que Alyx carregava, uma espécie de navio considerado uma lenda por não saber ao certo se ele ainda existia ou não, fruto de pesquisas de um arquivo conseguido na cidadela dos Combine, do qual Kleiner insistia em usá-lo, mas Eli descordava e dizia que o navio precisava ser destruído para impedir que caísse em mãos erradas. G-Man tem uma participação rápida no jogo, como sempre, apenas para abalar um pouco as coisas e deixar ainda mais confusões e dúvidas para o jogador. As respostas e o futuro dos heróis só vão dar as caras em Episode Three que não há previsão para lançamento.

Trueiory
Aura sagrada

Mensagens : 755
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 23
Localização : São Paulo

RPG
Life:
150/150  (150/150)

Ver perfil do usuário http://www.portaldotrueiory.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Half Life - Cronologia da série

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum